Um fazendeiro e seu filho, que não tiveram a idade divulgada, além de um motorista foram presos por furto e receptação de café na última sexta-feira (26), na zona rural do município de Rio Paranaíba/MG.
A Patrulha Rural da Polícia Militar (PM) foi comunicada que havia um caminhão tipo “basculante” com guincho, atravessado em uma estrada vicinal na região de São João e Ferreiros, estando o veículo com uma caçamba cheia de café.
Após rastreamentos os policiais militares conseguiram localizar o condutor do caminhão, morador de Patrocínio/MG, o qual disse que duas pessoas de Rio Paranaíba tinham solicitado para ele guinchar e transportar a caçamba.
Em conversa com o fazendeiro, ele contou que na noite anterior o caminhoneiro contratado por ele e seu filho, inexplicavelmente tinha descarregado uma caçamba de café em seu terreiro, não sabendo dizer a origem.
No terreiro da fazenda os policiais localizaram grande quantidade de café depositado no local e outra parte ainda no monte. Funcionários do grupo o qual o café havia sido furtado foram até a propriedade com maquinário e fizeram o recolhimento do café furtado que tinha o peso estimado de 18 toneladas.
Ainda segundo os militares, os três só não descarregaram a segunda viagem de café devido o caminhão ter danificado a embreagem.
O condutor do veículo, o fazendeiro e seu filho foram presos em flagrante por furto e receptação, sendo apresentados na delegacia de plantão.
Parte do café já havia sido descarregado no terreiro da fazenda. Foto: PM - Divulgação.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.
A divulgação da ata do Banco Central Europeu (BCE) reforçou temores de que a combinação dessas tarifas com medidas de retaliação possa pressionar a inflação no curto prazo.